Eco Suites Resort - Santiago do Cacém

Para meter a bitola bem alto para 2013 nada como começar logo o ano com uma escapadela a dois a um sítio fantástico!

Eco Suite Resorts na zona de Santiago do Cacém, Alentejo.
http://www.ecosuitesresort.com/
http://www.booking.com/hotel/pt/eco-suites-resort.pt.html

"É janeiro e está um frio de rachar", e o que apetece é mesmo um local cozy para aninhar, meter a leitura em dia, beber uns chás e namorar em paz (pois a filhota ficou fora destes planos)! E este local parecia pelas fotos, site e comentários na net um bom spot para isso... e é mesmo!! Muito muito bom!

O "resort" é uma herdade ainda considerável onde existem vários espaços distintos, e nós ficamos nestas "cabanas" que apesar de serem várias e separadas por poucos metros não criam qualquer problema ou falta de privacidade. O resort tinha bastante ocupação, mais a mais para um fim de semana em janeiro e com o frio e chuva que está, mas nem por isso sentimos qualquer sufoco pois praticamente nem nos cruzamos com os outros hóspedes.

Existe uma piscina natural, uma mini piscina para os miudos e uma piscina "normal" com uma vista brutal sobre o vale e o horizonte.


Cada cabana tem um espaço bastante aceitável, com um deck fantástico que aproveitamos no primeiro dia para banhos de sol invernal a ler nas espreguiçadeiras e apreciar o pôr-do-sol sobre o mar ao longe.

O espaço fechado é composto por uma generosa sala, um corredorzinho onde existem os beliches e a porta para o WC, e um quarto ao fundo. Muito bem conseguido, parece uma casa Ikea daquelas de "a minha casa de 30 mts2" que eles tem na exposição. Toda a face que fica para o deck/varanda tem enormes janelas para aproveitar o sol e a vista.

A sala é composta por uma zona de estar com um sofá ótimo e confortável, que também é sofá-cama, e uma a lareira fantástica (que tentamos usar mas a lenha estava um pouco húmida e foi complicado de pegar).



Ainda na mesma divisão existe a kitchenete e zona de refeições. Em termos de equipamento é excelente, com fogão em placa, frigorífico enorme e micro-ondas, e toda uma panóplia de utensílios e loiças de cozinha.



O WC é pequeno mas bem desenhado, sendo que acaba por não ser apertado. O banho é em duche mas um espaço bastante grande e tem uma clarabóia para iluminação natural dado que não tem janela para o exterior.

Na frente do WC estão os beliches, no corredor, e ainda um pequeno armário.



O quarto não é muito grande mas tem uma cama de casal normal e ainda um generoso roupeiro a todo o comprimento da divisão.


Todas as portas interiores excepto do WC são de correr, em calhas superiores, a fim de maximizar o espaço - sempre gostei de portas de correr :) .
Existem em todas as janelas estores metálicos elétricos, mas que não conseguem extinguir a luz na totalidade por isso as pessoas que só dormem no escuro é melhor levarem vendas!

O local é super calmo e está no meio da natureza sem qualquer barulho intrusivo, só mesmo a chuva e o vento a bater nessa noite, o que foi um calmante natural para uma noite de sono bem dormida.

De manhã ainda deu para ir fazer um running nas zona e calhou mesmo bem pois foi na aberta que houve antes de começar a chover imenso.

Choveu, fez frio, muito vento, está de inverno... e foi mesmo mesmo bom! :)

Almoço no sábado, A Escola (ainda e outra vez) pois é dos nossos spots preferidos.
Desta vez ficamo-nos por um arroz de choco delicioso para dois, e a moça brindou-se ainda com um belo bolo de chocolate e doce de ovos. Para acabar os cafés com licor de bolota e umas rodelas de batatas doce com açucar e canela.
http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/RestauranteAEscola





Almoço de domingo, Arte&Sal na praia de São Torpes em Sines
Já que estávamos na zona demos um pulo a ver o mar e ficamos a almoçar ali por São Torpes, como ando a tentar comer mais peixe devorei uns simples filetes de garoupa com migas de ovas. Para acabar a mais que tudo invejou-me com uma mousse de mocca, que provei, e estava maravilhosa.
http://www.casasbrancas.pt/index.php?option=com_hotproperty&task=view&id=26&Itemid=31


3 comments:

Jorge Lourenço said...

O Restaurante do Luís em São Torpes também é muito bom e recomendo. Grelham peixe como ninguém.

Jorge Lourenço said...

Em São Torpes recomendo também o Restaurante do Luis. Grelham peixe como ninguém.

PVS said...

Bem giro, a ver se levo lá a noiva :)