Praia de Odeceixe, Portugal

Este verão já tivemos as nossas férias "grandes" de família e de praia. Bela vida em Odeceixe!

Por indicação de uns amigos alugámos uma casinha pitoresca na localidade da Praia de Odeceixe, que é aquele aglomerado de casitas mesmo perto da praia, a vila de Odeceixe é a cerca de uns 3kms da praia.

Tivemos sorte no tempo e fizemos muiiiita praia. Era de manhã fazer uns 300 metros e estávamos no areal e depois ou escolhíamos a zona de mar ou a zona de rio, pois a Ribeira de Seixe desagua mesmo ali e é uma boa alternativa para banhos diferentes. Dava para ir almoçar a casa, ver um pouco do Tour de France e regressar para mais umas horas de sol!

A praia em si é muito agradável para os miúdos principalmente na maré baixa pois fica cheia de piscininhas para eles saltitarem à vontade. O mar para banhos dos adultos não é tão bom, e é até meio perigoso, não passava meia-hora que não se ouvisse o apito dos nadadores-salvadores a alertar para as ovelhas tresmalhadas que insistiam em nadar fora da zona destinada a banhistas.

Há também sempre inúmeros surfistas e afins dentro de água a apanhar ondas, de manhã até à noite noitinha lusco-fusco - viciados das ondas!

Comi mais bolas de berlim estas férias que provavelmente em qualquer outras férias, eram tão boas!!

Existe uma grande simpatia dos "locals" e Odeceixe a arredores são ainda locais pouco explorados em termos de turismo em massa, não se vê aqueles bimbos estrangeiros como há nos algarves da moda! Mas há muitos franceses, espanhóis, alemães, holandeses, mas são daquela onda do surf e do ambiente e do hippie e das marijuanas e afins...




























Os restaurantes na zona são bons e de preços em conta, só um é que achei demasiado puxadote para o que nos serviram, mas come-se bem! Estas férias comi imensas sopas de peixe :)

Restaurantes e bares a visitar:

Mais info:

Odeceixe 4 ever!

3 comments:

Cecília said...

O que é português é BOM!

Schmeichel said...

Eh pá, não posso ver este post que me dá uma fome brutal. :D

Realmente essa zona é espectacular. Só aponto um defeito: a água é um pouco para o fria. De resto não acho o mar tão perigoso assim (deve ser de ter sido habituado ao mar da Praia de Mira).

Duas notas:
- pela ausência de referências no teu post suponho que não tenhas frequentado a praia de nudistas ao lado :D
- há um restaurante na Azenha do Mar, a poucos kms a norte de Odeceixe que é imperdível; tens é de ir bastante cedo para conseguir mesa (é por ordem de chegada, não aceitam marcações)

NMC said...

Não fomos à praia de nudistas :)
O famoso restaurante das Azenhas já teve a minha visita mas como dizes está sempre cheio e sem marcação pelo que desistimos de esperar. Seja como for a ideia era andar pouco de carro, por isso só circulámos por Odeceixe.