Villa Batalha

Estávamos mesmo a precisar de um fim-de-semana de descanso e pedi ajuda aos meus amigos...

Algo que cumprisse os seguintes requisitos:
- máximo de 150kms de Lisboa;
- spa, piscina interior;
- preço máximo de 100€/noite;

E eis que um colega de trabalho me indica uma pérola, que se não fosse pela dica dele não creio que descobrisse.
Fizémos a reserva de um quarto mas deram-nos um upgrade para uma junior suite. Nice!

O quarto era muito bom e espaçoso. o WC era maior que alguns quartos onde já estive, e ainda tinha uma sala espaçosa...

Desde que comprei cama e colchão novo que dormir fora de casa é uma desilusão, mas a cama e almofadas tem um padrão acima da média, ao nível de um hotel 5*.

Os empregados foram todos muito simpáticos e prestáveis. O atendimento foi como deve ser, profissional, atencioso mas discreto.


O hotel é recente e está muito bem decorado. A envolvente não é esplendorosa, mas não é nada que incomode, pois a frente do hotel dá para um hipermercado e para uns complexos desportivos. A parte de trás dá para uma zona verde e para o campo de 6 buracos Pitch and Putt.


A curta distância está o Mosteiro da Batalha, sendo que dá perfeitamente para ir a pé para o centro da localidade em cerca de 3 minutos.


O Spa/Piscina são agradáveis, com jactos de água e jacuzzi  (que no sábado não funcionava mas no domingo por milagre funcionou...). A sauna depois de quente é excelente, sendo que o banho turco estava pouco húmido...

Dá para sair de roupão e chinelinho directamente para o elevador para aceder ao Spa... :)


Existe ainda um ginásio com algumas máquinas... mas que não deu para usufruir.

Havia um "congresso" de medicina no hotel e um punhado de hóspedes, pelo que estava-se muito bem sem nenhuma multidão.

O campo de Pitch&Putt é agradável, e é um banho de humildade para quem chega de peito feito... os greens são minúsculos e elevados, são 6 buracos com três tees de saídas em cada, pelo que dando 3 voltas se perfaz 18 buracos. Existe uma zona de treino de putt, e uma rede para treinar swing. Quem não tem material pode alugar.


Existe ainda à disposição um court de tenis...


O pequeno-almoço, não tendo nada de extraordinário no cardápio, foi muito acima da média. Os pães e bolos eram fresquíssimos (para um domingo não é normal), os sumos eram mesmo naturais e não de pacote, e, segundo a mais-que-tudo, o café era divinal...

http://www.hotelvillabatalha.com/

Recomendo mesmo!

Porque pediram, fica aqui também o registo de três sítios para comer a caminho ou na zona da Batalha:

1)
Restaurante "Cantinho da Serra", na zona de Rio Maior
http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=331441
Um prato dá para duas pessoas, e mais vale investir nas entradas e sobremesas :)



2)
Restaurante "O Mestre", na pousada/hotel mesmo em frente ao Mosteiro da Batalha
É mais caro que o habitual nesta zona do país, mas vale bem a pena... a sobremesa de Pudim da Batalha é qualquer coisa fora do normal...



3)
Restaurante "Pátio do Avô", já mais perto de Fátima.
http://www.patiodoavo.com/site/
O bacalhau é mesmo bom! E as migas...~


Para acabar é mesmo mesmo mesmo preciso dar um salto ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Não creio que hajam em Portugal muitos sítios assim, que mostrem de forma simples e interessante a nossa História.



Aqualuz Tróia Mar

Uma semana de férias neste remodelado resort a apenas 1 hora de Lisboa...

A verdade é que já tinhamos cá estado uma vez num fim-de-semana, mas na altura era inverno e não correu da melhor forma, pelo que agora no verão achámos que era uma boa ideia voltar.

Basicamente queríamos para as nossas férias "grandes" (quando se trabalha a quantidade às vezes não é a que se deseja)  uma semana de praia e descanso. Pensámos Porto Santo ou até Menorca, mas com uma bebé pequena as viagens podem tornar-se uma chatice, pelo que decidimos ir para Tróia que é afinal aqui tão perto.

A verdade é que este resort é uma pequena maravilha.

O Hotel onde ficámos foi o Aqualuz Troia Mar 4 estrelas, optámos por um apartamento T1 desta vez, para termos um quarto onde a bebé pudesse dormir calmamente sem se incomodar com o nosso barulho. Isto porque os T0 são espaçosos mas sem divisórias para estancar o ruído.

O T1 é brutalmente grande, com mais de 70mts/2. Chega para uma família de muitos elementos.

O hotel tem grandes condições. Piscina exterior e uma minipiscina para crianças. Uma piscina interior com jacuzzi. Ginásio, para os mais "viciados". Sauna e banho turco. O hotel faculta toalhas para uso nas instalações o que é bastante útil.

O pequeno almoço é de muito boa qualidade e variedade.
O staff foi sempre amável, cordial e solícito a responder aos nossos pedidos e questões.

Para ir para a praia existe um acesso directo da zona da piscina do hotel.

A área envolvente ao hotel está toda remodelada, para melhor. Com muitas áreas verdes, jardins e relvados.
Existem muitos passeios convidativos a longas caminhadas, mesmo a empurrar um carrinho de bebé :)

Existem campos de ténis, campos de futebol com relva sintética e a 2kms um excelente campo de golfe do tipo Links. E em relação ao campo só questiono como é que um campo que é feito basicamente em cima de dunas, ou seja, quase todo ele é bunkers naturais ainda tem um buraco 1 com OITO bunkers enormes... é de desesperar :) - mas gostei do campo, pena só ter jogado uma vez. O custo para os hóspedes é de 40€. Infelizmente o campo só tem saídas a partir das 8h, pelo que jogar 18 buracos é para torrar ao sol nos últimos 9 :(

Outro ponto interesssante é o facto do barco para e de Setúbal só demorar cerca de 12 a 13 minutos. E como há bastantes horários dá para ir almoçar e/ou jantar bem e barato à cidade. A oferta de restaurantes no resort não é ainda muito satisfatória.

Existe ainda no resort um Design Hotel, um Casino (ainda não abriu) e um Centro de Congressos (ainda em fase final de acabamentos).

Cômputo geral foi uma excelente estadia e com uma relação preço/qualidade acima da média... a repetir! :)

Google maps

http://www.troiaresort.net/

Tróia Golfe

ZMar - Eco Camping Resort & SPA


Umas mini férias de Junho bem passadas neste novo conceito que o ZMar inaugurou, segundo eles, na europa, sendo o primeiro Eco Camping Resort de Luxo :)

O balanço final é bastante bom...

Não faço campismo há muitos anos, mas do que me recordo os parques não tinham este nível...

Resolvemos ficar num dos bungalows mais pequenos, denominados de ZMóvel, que nos pareceu ser suficiente e que constava de um quarto, WC e uma sala/kitchenette.



Efectivamente seria mais que suficiente para um casal, mas dado que agora já contamos com um rebento, e toda a tralha a reboque, o dito bungalow pareceu pequeno.
Mas pode ter sido a nossa percepção de pessoas habituadas a outros espaços, talvez quem esteja numa tenda ache que o bunglow é majestoso.

O dito "caixote" (todo em madeira) é equipado com LCD 32 (até tinha SportTV), AC, Microondas e mini-fogão. Centralmente existe Wifi free, e como estavamos num dos bungalows mais perto ainda conseguimos apanhar sinal...

O edifício central são onde estão todos os serviços e é bastante agradável. Desde a vasta esplanada com vista para a piscina de 100 metros e piscina de crianças, o supermercado com todos os produtos necessários, um restaurante e o respectivo espaço para desfrutar de almoços e jantares, os bares, o aluguer de bicicletas, a piscina interior de ondas (sempre à hora certa e durante 10 minutos) para o deleite das crianças, o SPA e o circuito termal (muiiiito bom). As piscinas tem sempre a vigilância de nadadores-salvadores.
Existe ainda um espaço para desporto com campo de ténis, de padel, basket, futebol. E mais uma pista de manutenção, que só descobri no terceiro dia, pois passei os outro dois a fazer jogging em redor do parque, o que também fui bastante agradável para descobrir toda a envolvente e zonas periféricas, que para passeios de bicicleta também são áreas agradáveis.
Houve tempo para fazer "arborismo", uma actividade que consistia numa série de plataformas elevadas com cordas, tábuas, cabos, e que eram sempre ultrapassadas passo a passo a uma distância de 4 a 5 metros do solo, e a juntar ainda uma série de três slides (de uns 50 a 80 mts), sempre acompanhado pelos monitores do parque e com o custo louco de 5euros :)

No último dia tive de levar a pequena a passear para a adormecer e fui verificar o parque infantil. Com três mini-slides, dois trampolins, vários baloiços, um parque de madeira enorme e mais uma panóplia de diversões... quando eu era puto não havia nada disto...

A praia não fica muito longe, a escassos 10kms.  E é uma zona que tem bons restaurantes para o petisco...

O custo dos bungalows depende do tamanho (há três) e da época do ano. Se for bem escolhido é uma óptima opção para variar dos hotéis e apartamentos de férias no algarve e afins.

E sendo todo o complexo orientado à ecologia e reciclagem é um óptimo sítio para educar as crianças nesse sentido...


ZMar - Eco Camping Resort and SPA
http://www.zmar.eu/

Make of
http://vimeo.com/7105870