Aqualuz Tróia Mar

Uma semana de férias neste remodelado resort a apenas 1 hora de Lisboa...

A verdade é que já tinhamos cá estado uma vez num fim-de-semana, mas na altura era inverno e não correu da melhor forma, pelo que agora no verão achámos que era uma boa ideia voltar.

Basicamente queríamos para as nossas férias "grandes" (quando se trabalha a quantidade às vezes não é a que se deseja)  uma semana de praia e descanso. Pensámos Porto Santo ou até Menorca, mas com uma bebé pequena as viagens podem tornar-se uma chatice, pelo que decidimos ir para Tróia que é afinal aqui tão perto.

A verdade é que este resort é uma pequena maravilha.

O Hotel onde ficámos foi o Aqualuz Troia Mar 4 estrelas, optámos por um apartamento T1 desta vez, para termos um quarto onde a bebé pudesse dormir calmamente sem se incomodar com o nosso barulho. Isto porque os T0 são espaçosos mas sem divisórias para estancar o ruído.

O T1 é brutalmente grande, com mais de 70mts/2. Chega para uma família de muitos elementos.

O hotel tem grandes condições. Piscina exterior e uma minipiscina para crianças. Uma piscina interior com jacuzzi. Ginásio, para os mais "viciados". Sauna e banho turco. O hotel faculta toalhas para uso nas instalações o que é bastante útil.

O pequeno almoço é de muito boa qualidade e variedade.
O staff foi sempre amável, cordial e solícito a responder aos nossos pedidos e questões.

Para ir para a praia existe um acesso directo da zona da piscina do hotel.

A área envolvente ao hotel está toda remodelada, para melhor. Com muitas áreas verdes, jardins e relvados.
Existem muitos passeios convidativos a longas caminhadas, mesmo a empurrar um carrinho de bebé :)

Existem campos de ténis, campos de futebol com relva sintética e a 2kms um excelente campo de golfe do tipo Links. E em relação ao campo só questiono como é que um campo que é feito basicamente em cima de dunas, ou seja, quase todo ele é bunkers naturais ainda tem um buraco 1 com OITO bunkers enormes... é de desesperar :) - mas gostei do campo, pena só ter jogado uma vez. O custo para os hóspedes é de 40€. Infelizmente o campo só tem saídas a partir das 8h, pelo que jogar 18 buracos é para torrar ao sol nos últimos 9 :(

Outro ponto interesssante é o facto do barco para e de Setúbal só demorar cerca de 12 a 13 minutos. E como há bastantes horários dá para ir almoçar e/ou jantar bem e barato à cidade. A oferta de restaurantes no resort não é ainda muito satisfatória.

Existe ainda no resort um Design Hotel, um Casino (ainda não abriu) e um Centro de Congressos (ainda em fase final de acabamentos).

Cômputo geral foi uma excelente estadia e com uma relação preço/qualidade acima da média... a repetir! :)

Google maps

http://www.troiaresort.net/

Tróia Golfe

No comments: